![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT8tz6dxsZFz0gBn8AcbUg-TsQCT-oCzOk70W9-qgqdvikUE3Qa5C-KouoRjgx4rpN9XwpvYNjUfJGwEyx8JU5KoM05W6t2O3lRWHJIxLgD-cnHKTEUaDc3g1mJYYL-Hv1_VAcR-u_uJjp/s320/sistema+solar.jpg)
Conjunto de nove planetas, entre os quais a Terra, 61 satélites naturais, milhares de asteróides, meteoróides e cometas, que gravitam em torno do Sol, além de gás e poeira interplanetários. Formado há cerca de 5 bilhões de anos, o Sistema Solar localiza-se no Braço de Órion da Galáxia Via Láctea, a aproximadamente 33 mil anos-luz de seu centro.
Planetas – São corpos celestes sem luz própria e relativamente frios que giram ao redor de uma estrela. No Sistema Solar existem nove planetas conhecidos: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Entre 1995 e 1996 são descobertos cerca de 12 novos planetas, todos eles fora do Sistema Solar. Em torno dos planetas do sistema solar giram corpos celestes conhecidos como satélites.
Asteróides e meteoróides – Os asteróides são pequenos corpos celestes, com diâmetro inferior ao de Ceres (1.003 km), o maior de todos. Grande parte deles está localizada entre Marte e Júpiter, numa região conhecida por cinturão de asteróides. Os meteoróides são fragmentos de matéria com tamanho maior do que uma molécula e menor do que um asteróide. Ao entrarem na atmosfera terrestre se aquecem produzindo um fenômeno luminoso chamado meteoro. Ao atingir a superfície, recebem o nome de meteoritos. O maior meteorito (em massa) é o Hoba, que pesa 60 t e caiu na África do Sul.
parabens para o google
ResponderExcluirpois eu gostaria de estar na nave espaçial conheçer todos os planeta
eu clovis a. cotrim gostaria de estar conheçendo todos os planeta no geral.
ResponderExcluirparabens para a nave espaçial